A Automaticket disponibiliza gratuitamente um software de controle de portaria para os ingressos exclusivamente produzidos nela. Esse software tem a principal finalidade de controlar quem entrou no seu evento garantindo um feedback eficiente no fechamento da bilheteria.
*O Software de Controle de Portaria Automaticket é distribuído sem custo adicional para clientes que efetuarem compra de quaisquer de nossos produto e funciona somente com os ingressos, fichas e pulseiras Automaticket.
Como Instalar
A instalação do software é simples e prática. Faça o download do programa , salve no seu computador e execute-o. Obs: Antes de executar o automaticket.exe, desative o firewall e o anti-vírus do seu computador eles poderão bloquear a instalação. Os procedimentos são bastante simples. Através do link correspondente ao seu sistema operacional listado acima você baixa um arquivo em PDF que demonstra com bastante detalhamento o passo a passo para configuração correta do software de controle de segurança da Automaticket. Você será instruído a desativar o firewall do windows, um sistema que bloqueia o acesso de programas desconhecidos, logo em seguida, você aprende como importar corretamente o banco de dados, que é um arquivo de extensão “.aut” correspondente aos dados de código de barras que são impressos em cada unidade de ingresso seguro ou pulseira de identificação que você compra com a Automaticket. Por fim, você aprende como gerar um relatório sobre os ingressos ou pulseiras que foram validados através dos equipamentos de leitura de código de barras que você utilizou durante sua festa, show ou evento.
Manual de Instalação do Software
Testes
Para saber se o software está funcionando corretamente, utilize a opção TESTAR CONEXÃO, no menu de configurações. Se a luz verde acender é porque o programa está funcionando corretamente. Se for necessário fazer testes de leitura de código de barras antes de começar o evento, você pode redefinir as validações depois para poder reutilizar os ingressos na hora da bilheteria real. Para isso, basta importar novamente o banco de dados.
Atenção
Se você fez uso do software de controle para determinado evento, você precisa exportar os dados desse evento antes de utilizar o programa para cadastrar um novo evento, caso contrário você perde as informações de ingressos validados, vendidos e valores arrecadados do primeiro, pois o banco de dados do segundo prescreve o primeiro, eles não somam informações entre si. Para exportar dados de um evento, vá ao menu EVENTO > EXPORTADOR DE DADOS, dessa forma você cria um arquivo com o relatório de portaria.